quinta-feira, 10 de abril de 2014

ENTREVISTA COM O EMÍLIO ROGÊ!

Mais uma prosa pro blog galere, hoje o papo é com o Emílio Rogê nosso agitador-cultural! Confereaê, entra vai!, toma um cafézinhô porque saiu do fornô agora!

Bom dia amado! Imenso prazer agregar você ao nosso rizoma de afeto! Confessamos que estamos realmente curiosos pela sua performance na Escape! Gostaríamos de saber um pouco sobre o que anda aprontando pra nóz, desembucha!, explica pra gente que negócio é esse de lama?! 


O prazer e o encantamento é todo meu! Fico muito feliz em estar conectado com vocês da Casa Caos e com essa ideia de experimentação cultural horizontal proposta por vocês. Sobre a performance: não tem muito segredo não. É só um corpo imerso em lama. É uma provocação às pessoas que estiverem na festa. Sei que pra maioria parecerá um ato bizarro. Que as pessoas pensem o que quiserem. Contando que não abdiquem de PENSAR! Chega de preguiça! Gosto da performance porque ela é sempre única: ela só existe num tempo e espaço definido. É efêmera. E passível de entendimentos múltiplos. Mais ou menos como o conceito de cultura que eu anseio partilhar. Acho que essa coisa do “artista mítico” se não caiu tem que cair. Não acho que o artista deva se apresentar sempre em busca de aplauso. Na Escape to indo em busca de encontros provocantes e provocadores! 

E outra, e os boatos de um filme sobre você, confere produção? 

Hahaha. Me senti no TV Fama agora! É assim, o pessoal da OKIÁ que é uma produtora de filmes muito bacana daqui de Uberaba, está participando de um festival de curtas. Me convidaram pra gravar um curta sobre a minha história. Quem quiser pode conferir o curta-metragem neste link: Curta-Metragem 
Foi uma experiência bem bacana e que por motivos óbvios me deixou bem contente! ;) 



Pelo que sabemos você é um ícone cultural/social em Uberaba, com amplo engajamento e uma amostra exemplar de produções, você pode nos contar um pouco como é atuar neste palco? 

Primeiro que não acredito muito em ícone. Com exceção de Suzana Vieira que é deusa, rainha, amada pelo povo brasileiro, ninguém mais merece ser tratado como ícone. Agora eu me sinto um agitador cultural – uma pessoa interessada em fazer arte nesta cidade chamada Y-beraba. Acontece que quando eu comecei eu não tinha muita noção do cenário que se apresentava pra mim. Fui descobrindo na marra as coisas. Algumas boas, outras nem tanto. Mas nunca desanimei. Sou travesty e brasileira né? As pessoas sempre dizem que Y-beraba é terra madrasta, e talvez seja mesmo! Mas eu amo isso aqui e amo esse eterno conflito entre o tradicional e o novo que se apresenta. Y-beraba é muito peculiar e eu me sinto responsável e grato por fazer parte disso!

E essa repercussão do Brazil com Z, fala pra gente como foi esse reboliço! Você pretende prosseguir com esse espetáculo? 

Brazil com Z é o meu sonho travesty se tornando realidade. Quando a gente estreiou lá em 2011, não teve nem metade da repercussão que tivemos nessa reestreia. Entendo que os tempos são outros e principalmente, a cidade é outra! Conseguimos reverberar nossa mensagem pra muito gente! Foi um deleite aquela noite na calçada do Vera Cruz. A peça cumpriu bem seu papel. Recebemos feedback de várias pessoas e todos eles nos agradam, inclusive os negativos. Depois do incidente com a presidente da Fundação Cultural rolou um debate muito produtivo que com certeza vai desencadear uma série de propostas bacanas para o cenário teatral da cidade. E sobre a temporada, isso é só o começo! Já na semana que vem estaremos em Araguari, participando de um Festival. Esperamos que em breve estejamos divulgando mais datas na cidade de Uberaba. Queremos nos apresentar no Circo do Povo e na UFTM. 

Só temos a agradecer o apoio e a parceria! Ups from CasaCaos! 

Gente, eu já to louco de amor esperando este encontro no sábado. Tenho certeza que será épico. Quero deixar um beijo em cada um da casa Caos e convidá-los pra curtir a página da Cia Rogê no facebook: Cia. Rogê
Nos vemos por aí!


@elapsed
@jubnx
@emilioroge

Nenhum comentário:

Postar um comentário