sábado, 26 de abril de 2014

INNER SUNSET TAPE V - LORYENIPSUM





Tarde/Noite! Prontos? Como eu disse no INNER SUNSET TAPE IV ao final, que um convidado paulistano iria produzir a próxima mixtape, taí. O Lourenço agregado CasaCaos recebeu a proposta com bastante entusiasmo. Durante os dias fomos trocando mensagens sobre a produção. Ele instalou um software de mixagem no computador, viu alguns tutoriais no youtube e começou a futricar, daí tentei dar uns direcionamentos dos comandos básicos em uma conversa pelo skype, quase irrelevante porque o Lori já tava mandando muito bem! Sabíamos que iria rolar uma parafernália genial na mix, imagine só um filósofo propondo uma viagem musical, ficamos curiosos!; na sequência fiz uma artwork pra coluna e fiquei em dúvida quanto ao nome de autoria, fui no perfil do SoundCloud do Lori e coloquei o nome que estava lá: loryenipsum. Tape fresquinha e download, hmm, liberadíssimo oras!

Confereaê a entrevista com o Lourenço! 


Ah!, que demais poder receber um agregado das terras paulistanas para o INNER SUNSET TAPE! Agradeço o tempo desprendido na proposta e já lanço a bomba; como foi a experiência de produzir essa mixtape?

O prazer é todo meu, querido! Uma oportunidade e tanto, fiquei muito feliz pelo convite. Então, tudo isso pra mim foi muito novo. Sempre tive muito contato com música, desde pequeno ouço de tudo e estudo teoria, mas é como se sempre tivesse tido uma separação: músicas pra estudar e músicas pra curtir. É que, por conta do estudo do violino, de tocar na orquestra do colégio e tudo o mais, acabei por estar sempre por fora de como fazer uma música para dançar e se divertir, fora daquele modelo de música erudita bastante quadradinho. Fazer essa mixtape foi a oportunidade de juntar esses dois lados, tomar contato com esse lado musical que esteve por tanto tempo apartado, pra mim, de uma reflexão criativa.

Se você refletir um pouco qual o cenário perfeito pra rodar essa playlist? E como seria esse sábado ?

Enquanto eu fazia a playlist eu pensava exatamente naqueles momentos mágicos de delírio dançante que já tive o prazer de desfrutar na CasaCaos mais de uma vez. Meu foco foi mais melódico, e fiz pensando em integrar a repetitividade da psicodelia: por mais que sejam repetições, do ponto de vista de quem ouve cada vez é uma nova vez. Pensei numa espécie de meditação mesmo, uma preparação para tudo o que o fim de semana pode trazer. Sentar no sofá, brisar nas músicas, levantar e dançar quando der vontade, sentar de novo quando parecer adequado. O cenário perfeito é o de entrega: estar por conta, tranquilo, aberto pro que pode surgir. Talvez um momento posterior à entrega de um trabalho, de um prazo, o fim temporário das obrigações.

Em torno do processo criativo como suas referências estão presentes nessa mixtape; e como você as desenvolveu?

Eu me esforcei em colocar várias coisas que tenho ouvido ultimamente e que eu achei que seria legal se as pessoas conhecessem. Eu fico ouvindo e caçando coisas novas sempre, mas a gente sempre tem, como diz um amigo daqui, uma "linha de pesquisa", e eu acabo ficando mais pelas bandas de rock, ou que mantêm uma formação de rock, com ênfase em guitarras, baixo, bateria mesmo. Tem tido no mundo todo uma nova expansão da psicodelia, e é por ela que eu tenho passeado. Mas nessa nova onda os elementos eletrônicos são muito mais fortes, mais relevantes, determinantes mesmo, aliás isso nos mais variados estilos, o que me deu a oportunidade perfeita de ensaiar uma mixtape pela primeira vez. Lidar com o software foi, como disse, muito novo, às vezes confuso, mas muito gratificante

A linda da Natália tá perguntando como é lidar com as fãs? Vai, fala pra gente desse assédio Lori!

A linda da Natália gosta de me constranger, né. Não tenho fãs não, só amigos. E aí é mais aquela vibe de amizade latina: nada de amizade por necessidade, só por admiração mútua. É assim com pelo menos com os lindos do Berababão, e aí todo assédio não é bem assédio, é só festa, haha!

Abrimos o arquivo aqui na CasaCaos e simplesmente deliramos esse IST ficou felomenal, rs excelentes densidades musicais, psicodelicamente mágico! Ficamos felizes que tenhas liberado o dj que existe em você, esperamos já para  um repeteco! Abraçaços querido! 

Eu que estou hiper agradecido de ter tido ocasião de trabalhar na mixtape, ainda por cima pelo convite de quem eu tanto admiro e amo. A Casa Caos é que é mágica! A mixtape tentou ser um tributo a toda a vibe de vocês e às coisas maravilhosas que têm saído dessa convivência, que eu de vez em quando tenho a sorte de conseguir tirar uma casquinha daqui de longe. Abraço apertado!



TRACKLIST
1//Múm - Winter (What We Never Were After All)2//Yeasayer - Reagan's Skeleton3//Django Django - Skies Over Cairo  4//Suuns - Bambi 5//Is Tropical - Seasick Mutiny  6//Opossom - Cola Elixir  7//Pato Fu - !8//Tame Impala - Jeremy's Storm9//MGMT - Lady Dada's Nightmare 10//Menomena - Boyscout'n 11//DIIV - Doused12//Jagwar Ma - Uncertainty13//Battles - Ice Cream (ft. Matias Aguayo)14//Ratatat - Lex15//Jacco Gardner - Cabinet of Curiosities

DOWNLOAD
@eagoranatalia
@elapsed_
@loryenipsum

Nenhum comentário:

Postar um comentário