quinta-feira, 27 de março de 2014

CasaCaos em Experimentações Corporais!



É com orgulho que a CasaCaos compartilha com seus agregados a novidade que está no ar, estamos trilhando caminhos novos e oferecendo novas experiências a quem nos acompanha! No dia 30/04 CasaCaos estará em Guaíra, marcando presença no Grito do Rock (festival de cultura alternativa para os guairenses e região!), com uma oficina de experimentações corporais. É fazendo que se aprende!, vamos lá!, todos estão convidadíssimos! Abaixo um pequeno texto elucidativo de como se realizará:


EXPERIMENTAÇÕES CORPORAIS 30/04

À tarde ou de manhã, passamos pelo lago; caminhamos ou corremos por ele... Passeamos; nos encontramos e nos divertimos. Conhecemos pessoas, fazemos amizades, descansamos de um dia puxado de serviço, extravasamos nossas emoções, pensamos na vida, relaxamos e nos fortificamos ... mas... o que será que possibilita isso? ...Talvez nunca tenhamos parado para pensar, mas, é a sua composição única que nos favorece este leque enorme de vivências na vida cotidiana! É a cartografia do lago, suas curvas e relevos, suas velocidades, suas águas e seus verdes verticais e horizontais que passam por nossas vistas, atravessando nosso corpo, que dão asas ao que vivemos. Nosso lago é formado de multiplicidades de partículas, de cores, aromas, texturas, tamanhos, temperaturas e velocidades que se diferenciam umas das outras. Nele, corre uma energia que se renova a cada dia, que se transpõe nas cores das águas e nas formas do verde, esta energia é a que os orientais chamavam de ch’i, uma força vital de todas as coisas vivas, que, por estar em movimento, cria; que por estar circulando, produz força. Mas... tão acostumados que somos a viver sob o protocolo de como agir individualmente em sociedade e de um sentir individualmente aquilo que nos toca, raramente, nos perguntamos se é possível viver algo novo e brilhante e não nos deixamos prestar atenção àquilo que nos circunda. Vivemos cobrindo com panos quentes nossos pontos de contatos, nossos poros-multis, e, por vezes, fechamos nosso corpo tão vivo e pulsante.
Foi pensando em uma forma diferente de estar-no-lago que propomos nossa oficina como uma forma de possibilitar essa abertura e esse contato com a natureza e suas forças, seus elementos. Esse novo jeito nada mais é do que abrir os poros para as forças passarem, que é a terra, o fogo, a água, o metal, a madeira em suas composições múltiplas. Pois, mesmo quando achamos que estamos incontatáveis e isolados, há sempre uma fresta que não conseguimos fechar, que é por onde o sol entra e nos contagia com seu calor, fazendo nossas moléculas saltitarem desvairadas, que é também por onde encontramos um momento de frescor quando uma brisa de súbito nos assola a nuca.
Por se tratar de um momento único, que também é um espaço e um tempo único, entendemos que os participantes irão compor conosco, e como em um grande caldeirão, iremos misturar os ingredientes trazidos por cada um para vir à tona uma refeita jamais provada!
Por demandar muita atenção e cuidado de nossa parte, a oficina terá 12 vagas. Então, garanta sua inscrição com nome, idade e profissão comigo por inbox, e confirme sua participação com antecedência e responsabilidade de quem vai participar realmente. 
A oficina será dia 30/04, às 10:00 da manhã, com local a definir, por isso, mantenha seus poros abertos e suas antenas ligadas! É importante que todos vão com vestimentas leves que possam ser sujadas, pois lidaremos com materiais.

Eu, Moisés Lourenço e Sérgio Júnior, agradecemos a atenção de vocês e estamos ansiosos pelo encontro! Nosso forte abraço.



@jubnx

Nenhum comentário:

Postar um comentário