sábado, 22 de março de 2014

INNER SUNSET TAPE I


O primeiro tape da seção INNER SUNSET TAPE já tem um tempo considerável desde que foi criado. Foi bem no comecinho das minhas mixtapes amadoras e calamitosas que o gravei. Na época recebi uma avalanche de novos estilos e estava procurando demasiadamente por desvendáveis territórios. Ouvi tudo com cuidado e muitas vezes, on&on, loop ad infinitum. 

Temos um hiato longo entre a criação dessa mixtape e essas novas vertentes que me transcenderam. Eu ainda não sabia manipular um mixer; nem mesmo um digital. Não sei em que parte deste enredo comecei a futricar no DJ Virtual. Era tudo muito motivador a ponto de me lançar à madruga adentro. E a futrica continuou, continuou e esse foi a primeira mixtape que podemos considerar decente. Recebeu o nome de Sadness mas não foi definitivo porque quando me dispus a postá-la no meu perfil do SoundCloud, bem  no momento do upload resolvi lhe dar um nome mais pórtico. Foi nomeada: L’Amour En Fuite.

Tentei reproduzir uma introspecção que gradualmente culminasse ao fim em uma  dançante penumbra lunática. Comecei com Hammock, digamos que numa vacuidade orquestrada. Na sequência entrei com  Danger Mouse & Daniele Luppi (pra mim o trabalho deles foi um dos melhores de 2012) e um baixo suavizado pelas entrepostas notas de piano; ao final disso tudo caímos no oceano de sentimentalismo do Nicolas Jaar e prosseguimos com o eletrônico intimista de James Blake. A introspecção é modulada agora para o comecinho de uma fagulha de alegria no peito, daí vem Air, alcançando voo e sobreposto em seguida por Massive Attack, deixei a faixa mais "amor em fuga" no meio da mixtape. Preferi dar continuidade com algo mais vistoso e alegre mas contudo nunca deixando perder à vista o arremate. Work Drugs chega de mansinho e Hooverphonic instaura algo mais profundo. O Nico voltou rs. só que agora numa pegada flamejante e o arremate do Thomash  com um edit sensacional do Tom Zé finaliza. Lua Gira Sol!

São aproximadamente 45 minutos e espero que essa seleção tenha algo a lhes oferecer. Qualquer feedback é bem-vindo, muitíssimo! Abaixo, o link da mixtape no SoundCloud com download liberado. 

Gratidão pela leitura, inté!



@elapsed_

Nenhum comentário:

Postar um comentário